Descrição
SOBRE A YOUPOP:
Seja bem-vindo a Youpop, se o que te move e trazer satisfação aos clientes alcançados e espalhar inovação tecnológica e inteligência de negócios.
Seja bem-vindo a Youpop, se você busca crescer e se desenvolver junto de uma empresa com um dos maiores potenciais de crescimentos nacionais e internacionais.
A casa é sua se você tem fome de vitória, mas com respeito ás pessoas e a companhia. Se você é daqueles que agarra uma oportunidade e faz dela combustível para vencer os desafios.
Nós temos muito á oferecer para aqueles que possuí algo a mais e deseja ir além do que é permitido por aí.
A Youpop vai além de vender para seus parceiros. Ela eleva as parcerias á outro nível estratégico. Vai além de terceirizar serviços de logísticas para fast food e traz um novo conceito: Logística Inteligente de Fidelização.
Vamos além do marketplace. Oferecemos e vendemos experiências gastronômicas para um dos maiores setores do país.
Se você se identificou com tudo isso, bem-vindo a Youpop!
SOBRE A VAGA:
Você trabalhará com um serviço de forma 100% gratuita para restaurantes, supermercados e afins.
Nossos serviços mapeiam 100% dos clientes que passam pelas lojas parceiras e identifica o comportamento e os gostos doa clientes, levando cupons e campanhas de fidelidade à eles. Um exemplo é que um restaurante tem suas ofertas divulgadas para até 5 mil pessoas por dia dentro da plataforma é em todos os canais de comunicação.
Nossas comissões são zero, nenhum valor é cobrado de nossos parceiros. Nosso marketplace, nossa plataforma de fidelização e de comunicação que chegam a triplicar o movimento do restaurante em até 10 dias ou 6 dias para mercados e supermercados. É a revolução do setor de gastronomia e alimentação.
NÃO É VENDA, APENAS CADASTRO LITERALMENTE.
Entre suas principais responsabilidades, estão o desenvolvimento e implementação de estratégias comerciais de curto, médio e longo prazo, a prospecção e negociação de novas oportunidades de negócios com restaurantes e afins, a coordenação de equipes de vendas e a análise de desempenho de vendas.
O Head de Vendas deve ter uma compreensão aprofundada do mercado de varejo alimentício e gastronômico no Brasil, incluindo suas tendências e demandas. Deve ter conhecimento prévio de marketplace, de estratégias de fidelização e ter conhecimento em logística para o setor. Deve ser capaz de desenvolver e implementar estratégias de vendas eficazes, identificando oportunidades de negócios e criando parcerias duradouras com grandes varejistas.
Também é fundamental que o Head de Vendas possua excelentes habilidades de liderança e gestão de equipes de vendas, capazes de motivar e orientar a equipe para atingir metas e objetivos agressivos. Além disso, deve ser capaz de analisar dados de vendas e performance, ajustar estratégias e oferecer insights valiosos para a equipe de produto.
Deve ter um ótimo network dentro do setor, ter acesso ás empresas de franquias do setor gastronômicos e seus decisores.
Desenvolver e implementar as estratégias de Growth (aquisição, inbound, outbound, SDR, parcerias, vendas, rentabilização e BI/Sales Planning) de acordo com as metas e objetivos da cia, visando acelerar o crescimento e construir um modelo de vendas escalável e sustentável.
Na Youpop, para atuar no cargo você precisa ter profundo conhecimento em geração de demanda B2B, incluindo principalmente marketing de performance, técnicas e ferramentas de inbound e educação de mercado para soluções empresariais.
O QUE TE QUALIFICA?
· Experiência sólida em vendas: É importante ter um histórico comprovado de liderança em vendas, com experiência em vendas B2B e em grandes contas, preferencialmente no setor de varejo alimentício.
· Habilidades de liderança: Como Head de Vendas, você será responsável por liderar equipes de vendas e impulsionar a cultura de vendas da empresa. É necessário ter excelentes habilidades de liderança e gestão de pessoas.
· Conhecimento do mercado: É importante ter um bom entendimento do mercado de varejo alimentício no Brasil, incluindo suas tendências, concorrentes e desafios.
· Visão estratégica: É essencial ter uma visão estratégica de longo prazo para desenvolver e implementar planos de vendas bem-sucedidos e atingir metas agressivas de crescimento de vendas.
· Habilidades analíticas: Para ter sucesso nesta posição, você deve ser capaz de analisar dados e métricas de vendas, identificar oportunidades de crescimento e tomar decisões informadas.
· Excelentes habilidades de comunicação: É fundamental ter excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita para se comunicar de forma clara e persuasiva com grandes varejistas e membros da equipe.
· Orientação a resultados: Como Head de Vendas, você deve ser altamente orientado a resultados e estar disposto a trabalhar arduamente para alcançar metas agressivas de vendas e crescimento da empresa.
Requisitos
SUAS RESPONSABILIDADES COMO HEAD DE VENDAS:
Organização da operação comercial;
Estruturação de time e processos de acordo com a necessidade de cada canal de venda Inbound e Outbound, como Inside Sales (BDR, SDR, Closer e CS) e Field Sales (eventos e visitas a clientes);
Treinamento de Equipe comercial;
Gerir equipe definindo papéis e responsabilidades;
Realizar avaliações de desempenho da equipe;
Análise de métricas baseados em dados captados da operação;
Implementar e revisar políticas e playbooks;
Realizar o planejamento estratégico, metas, CAC e indicadores de performance;
Atuar no desenvolvimento dos planos de expansão, desenvolvimento de novos negócios e novas frentes de receita;
Gestão de Metas baseadas em métricas analisadas;
Formação e desenvolvimento do time;
Gestão de Faturamento de vendas da operação;
Estratégias de Novos Produtos;
Gestão multiáreas interligando Diretoria, Marketing, Financeiro e Atendimento para decisões estratégicas.
Análise de dados e domínio das ferramentas de CRM;
Estratégias de geração de lead;
Conhecimento em criação de Fluxos entre plataformas do Inside Sales p/ CRM e dados captados por campanhas/lançamentos do Marketing;
Evoluir as ferramentas existentes e desenvolver novas visando a escalabilidade;
Garantir a satisfação dos clientes e rentabilidade financeira;
Garantir a aquisição de novos clientes;
Fazer o relacionamento com clientes;
Gerir o NPS dos clientes;
Responsável por ser o ponto de contato do comercial entre MKT e Vendas e garantir que o SLA entre MKT e Vendas seja cumprido;
Trazer insights para melhorias das nossas soluções, atuando fortemente com os times de Product e Tech.
Desenvolvimento e gestão de canais indiretos e parcerias, como canal de distribuição de novos clientes;
Gestão de equipes, incluindo talent acquisition, onboarding e ongoing e gestão de performance;
Track record comprovado em operações de vendas, idealmente tendo implementado este tipo de segmentação na organização;
Habilidade de interlocução com as demais áreas da cia, como produto, operações, finanças e experiência do cliente;
Gestão de P&L;
Interface com produto e tecnologia para automação do fluxo de venda, aprimoramento das ferramentas comerciais e gestão CRM de vendas;
Avaliar e ajustar estrategicamente o ciclo de venda, bem como as ferramentas utilizadas no processo;
Elaborar e gerenciar estratégias de descontos e comissionamento para parceiros;
Elaborar campanhas de marketing para canais de venda;